Departamento de Cirurgia e Anatomia Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto Universidade de São Paulo
FacebookTwitterGoogle PlusYoutube
14/05/2014

Destaques

O Departamento de Cirurgia e Anatomia da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto parabeniza  todos envolvidos da Divisão de Coloproctologia por vencer três prêmios no 68º Congresso Brasileiro de Coloproctologia, realizados no período de 18 a 21 de setembro de 2019  em Fortaleza – MG – SP.

Melhor Pôster

Prêmio AB – Trabalho: “NOVO ESCORE DE GRAVIDADE NA NEUTROPENIA FEBRIL EM PACIENTES COM AFECÇÕES COLORRETAIS”. Conferida à Camilla Perazzoli, Rogério Serafim Parra, Enrico Sfoggia, Marley Ribeiro Feitosa, José Joaquim Ribeiro Da Rocha, Belinda Pinto Simões, Omar Féres.

Prêmio Pitanga Santos (melhor trabalho da especialidade) – Trabalho: “EFEITOS DA TERAPIA COMBINADA DE INFLIXIMABE ASSOCIADO À AZATIOPRINA NA REMISSÃO ENDOSCÓPICA E IMUNOLÓGICA DA DOENÇA DE CROHN”. Conferido aos Drs. Murillo Duarte-Silva, Rogério Serafim Parra, Marley Ribeiro Feitosa, Omar Féres, José Joaquim Ribeiro Da Rocha, Cristina Ribeiro De Barros Cardoso.

 

Prof. Omar Ferés e Dr. Rogério Parra receberam Homenagem da Federação Brasileira de Gastroenterologia (FBG),  Federada de São Paulo.  A Homenagem aconteceu durante a V Jornada Paulista de doenças inflamatórias intestinais, nos dias 02 e 032 de agosto de 2019, no Hotel JP, Ribeirão Preto – SP.

 

  • O trabalho “O IMPACTO DA GLUTAMINA NA EVOLUÇÃO DA NECROSE DE LESÕES POR QUEIMADURA” recebeu o prêmio de segundo melhor tema livre apresentado no XI Jornada Brasileira de Queimaduras, realizado no dia 30 de maio a 01 de junho de 2019 em Belo Horizonte – MG.
    O trabalho é de autoria dos médicos dos autores Eny Moriguti, Marina Rosique, Luis Fernando Tirapelli, Daniela Cunha Tirapelli, Alceu Jordão Junior, Paulo Roberto Barbosa Évora, Vinícius machado Beldi, Jayme Adriano Farina Junior.

  • Prof. Dr. Wilson Salgado Junior – Prêmios recebidos no XX Congresso Nacional de Cirurgia Bariátrica – Ano 2019
  • O Departamento de Cirurgia e Anatomia comunica e parabeniza os Profs. Drs. Wilson Salgado Junior, Carla Barbosa Nonino e seus pós-graduandos pelos prêmios recebidos no Congresso Nacional de Cirurgia Bariátrica, com mais de 2000 inscritos do Brasil e de outros países.

 

  • Prof. Paulo Roberto B. Evora recebe o Prêmio Personalidade do Ano 2018

No último dia 06 de abril, durante o 46º Congresso da Sociedade Brasileira de Cirurgia Cardiovascular (SBCCV), realizado no município de Nova Lima – MG, o Professor Paulo Roberto B. Evora recebeu o Prêmio Personalidade do Ano 2018. O tradicional Prêmio é oferecido pela SBCCV aos cirurgiões cardiovasculares que se destacaram no último ano.

Membro da SBCCV desde 1981, Prof. Evora assumiu a o cargo de coeditor do Brazilian Journal of Cardiovascular Surgery (BJCVS) e muito tem contribuído para a evolução do periódico.

Por sua incansável dedicação à pesquisa, ao longo de sua carreira profissional e pela imensa contribuição enquanto coeditor do BJCVS, o anúncio de seu nome como Personalidade do Ano 2018, foi recebido com entusiasmo e justo reconhecimento pela comunidade da cirurgia cardiovascular do país.

 

 

 

  • A Câmara Municipal de Ribeirão Preto entrega homenagem à EQUIPE MULTIDISCIPLINAR DO HOSPITAL DAS CLÍNICAS DE RIBEIRÃO PRETO pelo trabalho de sucesso na cirurgia de separação total das gêmeas siamesas Maria Ysabelle e Maria Ysadora, no dia 13/11/2018 às 18:30 horas na Câmara Municipal de Ribeirão Preto.

  • No dia 28 de outubro de 2018 foi realizado a última cirurgia para separação das irmãs siamesas Maria Ysabelle e Maria Ysadora, de 2 anos, que nasceram unidas pela cabeça, durou aproximadamente 20 horas e transcorreu conforme o planejamento. As crianças já estão respondendo bem e seguem para a Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica.Mais de 30 profissionais trabalharam, para realizar a total separação do crânio e de todas as estruturas do cérebro.A equipe, composta por neurocirurgiões, cirurgiões plásticos, neuroradiologistas, anestesistas, pediatras intensivistas e enfermeiros foi liderada pelos professores Hélio Rubens Machado e Jayme Farina Junior e com a participação do especialista norte-americano James Goodrich e sua equipe, do Montefiore Medical Center de Nova York, que já operou muitos casos semelhantes com sucesso.
  1. HC prepara a última cirurgia de separação das gêmeas siamesas em Ribeirão Preto
  2. Após 20 horas de cirurgia, irmãs siamesas são completamente separadas em Ribeirão
  3. Fantástico mostra como estão as gêmeas siamesas que passaram por uma cirurgia de 20h
  4. Para Estado, HC de Ribeirão Preto passa a ser referência em separação de siameses