Departamento de Cirurgia e Anatomia Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto Universidade de São Paulo
FacebookTwitterGoogle PlusYoutube
14/05/2014

Destaques

  • A Câmara Municipal de Ribeirão Preto entrega homenagem à EQUIPE MULTIDISCIPLINAR DO HOSPITAL DAS CLÍNICAS DE RIBEIRÃO PRETO pelo trabalho de sucesso na cirurgia de separação total das gêmeas siamesas Maria Ysabelle e Maria Ysadora, no dia 13/11/2018 às 18:30 horas na Câmara Municipal de Ribeirão Preto.

  • No dia 28 de outubro de 2018 foi realizado a última cirurgia para separação das irmãs siamesas Maria Ysabelle e Maria Ysadora, de 2 anos, que nasceram unidas pela cabeça, durou aproximadamente 20 horas e transcorreu conforme o planejamento. As crianças já estão respondendo bem e seguem para a Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica.

    Mais de 30 profissionais trabalharam, para realizar a total separação do crânio e de todas as estruturas do cérebro.

    A equipe, composta por neurocirurgiões, cirurgiões plásticos, neuroradiologistas, anestesistas, pediatras intensivistas e enfermeiros foi liderada pelos professores Hélio Rubens Machado e Jayme Farina Junior e com a participação do especialista norte-americano James Goodrich e sua equipe, do Montefiore Medical Center de Nova York, que já operou muitos casos semelhantes com sucesso.

  1. HC prepara a última cirurgia de separação das gêmeas siamesas em Ribeirão Preto
  2. Após 20 horas de cirurgia, irmãs siamesas são completamente separadas em Ribeirão
  3. Fantástico mostra como estão as gêmeas siamesas que passaram por uma cirurgia de 20h
  4. Para Estado, HC de Ribeirão Preto passa a ser referência em separação de siameses